domingo, 22 de novembro de 2009

Weekend no Campo!!!

Fim-de-semana chuvoso (no sábado) e húmido com salpicos de sol (no domingo), obrigou-me a andar toda equipada para a labuta.
Mas foi bom, pois não estava frio.
No sábado pouco fizemos, choveu toda a tarde, tirámos as luvas (sim eu apanho azeitonas de luvas ahahahahhahah), e pusemo-nos a ver uns episódios do Rescue Me (foi da forma que terminei a temporada 4)... E passou o sábado...
O problema foi acordar no domingo às 6:30!!!
AHHHHHHHHHHHHHH
Ainda era de noite...
Custou, mas pensei que ia ser pior (pela manhã sou um mimo, então fora de horas!). Mas quando fizemos o percurso pedonal (um dos campos só tem acesso de tractor ou carro de bois, mas tendo em conta a pouca quantidade de matéria, não se justificava), lá iniciamos o percurso de 30minutos.
Adorei a sensação de humidades no ar, do cheiro do musgo, do frio na cara (quando o resto do corpo está quentinho), caminhar pelos campos, pelo pinhal, sobre riachos... e lá chegamos.
Mão-à-obra!!! Apanhar azeitonas, juntar nos panos e guardar em sacos... e voltar!!
Não sem antes reparar na maravilhosa quantidade de cogumelos que estavam por lá espalhados (desta vez não encontramos nenhum comestível), adoro fotografá-los, hoje apenas com o telemóvel, para a próxima quero fazer uma sessão fotográfica com a minha máquina.
Agora resta curtir as azeitonas e levar as restantes para a azenha, para serem transformadas em azeite!

Pensei que ia ser traumatizante, mas passou-se bem o tempo ;-)

1 comentário:

na america profunda disse...

Que giro gaja, deve ter sido espectacular, tens de por fotos da aldeia para eu matar saudades...
bjinhos e obrigado :-)