sábado, 19 de dezembro de 2009

Este sábado foi assim...

Hoje andei pela baixa do Porto! Adoro fazê-lo!!!!
Adoro caminhar pela cidade com sol (mesmo estando frio estava muito bom), lá andamos por ruas que já não percorria à muito tempo!! Adoro ver os edifícios, as pessoas na rua... Que saudades eu tinha de caminhar por aquelas ruas!!!
Alegrou-me ver que o Porto está a acordar, a sair do marasmo em que estava... Vêm-se muitas lojas novas, com produtos diferenciados, com qualidade e coisas lindas!!

Andamos pela zona dos Clérigos, a primeira paragem foi na loja Mui Gourmet, fiquei maravilhada com a quantidade de chás, bules e outras curiosidades que por lá tinham (não encontro o site online), aconselho vivamente a espreitarem, aproveitem pois não costumam estar abertos ao público e estão a fazer uma experiência, estarão até 15 de Janeiro (ainda estão a avaliar) na Rua de Aviz (que vai dar ao largo de Ceuta, saindo da Rua da Fábrica).

A segunda paragem foi na loja A Vida Portuguesa. ADOREI!!! Estive numas conferências em Serralves, onde esteve a Catarina Portas a falar deste projecto, foi quando anunciou que ia abrir a loja no Porto... Fomos espreitar!!! Adorei o local que escolheu, aquele edifício é um sonho, e depois os produtos são do best!!! Encontrei alguns brinquedos que tive em criança (quem diria que agora estariam numa loja destas?!), resisti a comprar mais um cadernito para desenhos (ainda tenho uns quantos para terminar), mas não resisti a este baralho de cartas, o meu pai tinha um exactamente igual, sempre adorei princesas e quando me apanhei a jeito, cortei as Damas todas para as colar num caderno (eram tão lindas!!!).
Em suma, foi um sábado muito bem passado!!

Jocas

3 comentários:

Na America Profunda disse...

Ainda nao fui a baixa do Porto tenho de ir ver as luzinhas e visitar essas lojas fiquei curiosa
bjooo uma excelente semana

Paulo Lontro disse...

E esta época nem é das melhores, apesar de tanta gente estar na rua e a cidade estar viva, há épocas do ano, onde a cidade de manhã cheira a lavado, os passeios ainda estão molhados ou a serem lavados pelos lojistas, há um cheiro no ar...

Sendo do Porto gosto do Porto mas, em qualquer cidade, passear a pé de manhã, é muito especial.

art.soul disse...

ou muito me engano ou tb anda um baralho desses lá por casa!
quanto ao Porto, já sabes, adoro para todo o sempre!