terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Nordeste Transmontano

Este fim-de-semana, foi tirado para andar no passeio...
Andei pelo Nordeste Transmontano, no chamado Planalto Mirandês, ADOREI!!!!
Nunca tinha andado por aqueles lados, a paisagem é de tirar o fôlego.

Foi óptimo andar por estradas que se alongam, atravessam os campos, e vê-se a paisagem à volta até longe... Os meus pais são de Viseu e por lá, o território é mais acidentado.
Foi bom, poder ver de perto uma paisagem que sempre me atraiu, basicamente andamos a passear por várias vilas, pernoitando em Bemposta, a aldeia da mãe do meu moçoilo :-)
Passei por Sendim, Mogadouro, Miranda do Douro, Bemposta, senti o frio que apenas sinto na altura do Natal na aldeia dos meus pais, caminhadas depois de jantar, muito breves e já com gorro e luvas ;-)







Fomos até Atenor, em busca da reserva de burros, pois queríamos ver os animais, fazer uma festinha e comprar uns souvenirs (para ajudar a protecção do burriquito), mas foi a nossa decepção, pois não encontramos uma única placa a indicar o local... Quando chegamos à aldeia, não houve uma única pessoa que soubesse ao certo o local (não é estranho numa terra tão pequena não conhecerem?), talvez no verão tenhamos mais sorte.
Fica aqui uma imagem de um burriquito de Bemposta (estava um nevoeiro...). Foi um passeio que amei e espero voltar novamente, agora no verão!!!
Beijos

2 comentários:

Na America Profunda disse...

Que lindo gaja
que paisagens lindas agora comprovei atraves das fotos o que o teu moçoilo tantas vez falou

deve ter sido assim bem romantico :-)
bjinhos para voces

Candybabe disse...

Foi uma viagem mtp fixe!!! Amei tudo!!
Agora falta ir no Verão ;-)

Jocas